Investidores analisam cenário antes da formação da taxa Ptax
O dólar oscila próximo da estabilidade nesta manhã de sexta-feira (31) no Brasil, enquanto investidores analisam dados de desemprego.
Na manhã de 31 de outubro de 2025, o dólar se mantém próximo da estabilidade, com leve alta de 0,05%, cotado a R$ 5,3834. O mercado está atento a dados de desemprego no Brasil e a negociações comerciais, especialmente no dia da formação da taxa Ptax, que serve como referência para a liquidação de contratos futuros.
Contexto do mercado financeiro
A Ptax, calculada pelo Banco Central, é baseada nas cotações do mercado à vista e, no fim de cada mês, agentes financeiros costumam tentar direcioná-la a níveis que sejam mais convenientes para suas posições, que podem ser compradas ou vendidas em dólar. Neste dia, a formação da taxa é ainda mais relevante, pois pode impactar as operações de diversos investidores.
Expectativas em relação aos dados de desemprego
Os investidores estão de olho nos dados de desemprego que serão divulgados, pois esses números podem influenciar a percepção sobre a saúde da economia brasileira e, consequentemente, o comportamento do dólar. A expectativa é que as informações tragam indícios sobre a recuperação do mercado de trabalho e a confiança do consumidor.
 
				 
											 
                     
								 
								 
								