Chef compartilha mudanças após diagnóstico de câncer no pâncreas
Após diagnóstico de câncer no pâncreas, Edu Guedes compartilha mudanças em sua rotina e planos para o futuro.
Após um diagnóstico de câncer no pâncreas, Edu Guedes, 51 anos, compartilha sua experiência e as mudanças que ocorreram em sua vida. O chef de cozinha, que passou por quatro cirurgias em julho, destaca a importância do controle de saúde ao perceber a gravidade de sua condição.
Mudanças na saúde e rotina
Edu revelou que não está realizando nenhum tratamento atualmente, apenas acompanhando sua recuperação com exames. Ele mencionou que precisou adaptar sua alimentação, evitando alimentos gordurosos e açúcar, como orientado por seu médico. Além disso, Edu comentou sobre a necessidade de ajustar sua carga de trabalho na televisão, gravando de segunda a quarta-feira e fazendo pausas para se recuperar.
Conscientização e apoio familiar
A experiência com a doença também o levou a se tornar um porta-voz sobre a conscientização do câncer de pâncreas, recebendo convites para palestras. Ele enfatiza o valor da família nesse processo, destacando que momentos como este tornam os laços familiares ainda mais evidentes. Edu e Ana Hickmann consideram a possibilidade de aumentar a família, mas com calma e no tempo certo.