Eduardo Bolsonaro reafirma candidatura em 2026: “mesmo se for para perder”

Hugo Barreto/Metrópoles

Deputado federal discute seu futuro político em entrevista

O deputado Eduardo Bolsonaro reafirmou sua intenção de concorrer à presidência em 2026, mesmo com a possibilidade de derrota.

Eduardo Bolsonaro reafirma candidatura em 2026

Em 5 de novembro de 2025, Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL-SP, reafirmou sua intenção de concorrer à presidência em 2026, mesmo que isso signifique uma possível derrota. A declaração foi feita durante uma entrevista ao canal Market Makers no YouTube, na qual ele enfatizou a necessidade de manter a base mobilizada, especialmente se o ex-presidente Jair Bolsonaro seguir inelegível até 2030.

Críticas ao governador de São Paulo

Eduardo criticou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem sido considerado por alguns setores do Centrão como uma alternativa para a direita em 2026. Para ele, Tarcísio não representa o verdadeiro bolsonarismo, mas sim os interesses do mercado financeiro. “Tarcísio, com todo respeito, não me serve”, afirmou, defendendo que o movimento conservador deve lançar um candidato autêntico e não uma figura de composição.

Oposição e polarização política

Ele também mencionou que, caso seu projeto seja apresentado em 2026, ele pretende fazer um grande estardalhaço, levando sua visão para todo o país. Eduardo acredita que a polarização com o PT será crucial nas urnas, afirmando que sua abordagem será uma alternativa clara à proposta do partido.

Acusações e contexto judicial

Além das questões políticas, Eduardo Bolsonaro voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, que é relator de uma denúncia contra ele no STF. O Ministério Público Federal aponta que Eduardo teria tentado pressionar o STF a arquivar uma ação relacionada a uma condenação de seu pai. Caso a Primeira Turma do STF acolha a denúncia, ele poderá se tornar réu, o que complicaria ainda mais sua trajetória política. Com a proximidade do julgamento, Eduardo nega as acusações, chamando-as de perseguição política.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: