Prefeito destaca valorização dos educadores com pagamento retroativo
A Prefeitura de Curitiba anunciará um complemento salarial para 1.973 professores da Educação Infantil, retroativo a janeiro de 2025.
Nesta quinta-feira (30/10), o prefeito Eduardo Pimentel anunciou que a Prefeitura de Curitiba pagará um complemento referente ao piso dos professores de Educação Infantil, retroativo a janeiro de 2025. O valor determinado pelo Ministério da Educação para este exercício é de R$ 4.867,77 para professores com jornada de 40 horas semanais. Aproximadamente 1.973 professores da cidade serão beneficiados.
Valorização dos educadores
Durante a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Candice Regina David, o 240º CMEI de Curitiba, Pimentel enfatizou a importância da valorização dos profissionais da educação. “Parabenizo a todos pelo grande trabalho. Este é um momento de valorização dos professores. É o compromisso e a responsabilidade que eu tenho com a educação e fico muito feliz em fazer este anúncio”, afirmou o prefeito.
Cálculo individualizado
O cálculo do complemento salarial será feito de forma individualizada, mês a mês, permitindo que os servidores recebam valores diferentes a cada mês. O custo total da medida ao município será de R$ 8,7 milhões. A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) espera realizar o pagamento no dia 12 de dezembro, em folha suplementar. Além disso, a medida também beneficiará professores contratados pelo PSS que estejam recebendo menos que o piso.
Situação dos professores com carga menor
Profissionais do magistério que trabalham 20 horas semanais já recebem o valor correspondente ao piso, considerando a proporcionalidade de horas trabalhadas. Com essa ação, a prefeitura reafirma seu compromisso com a valorização e reconhecimento do trabalho dos professores na educação infantil.