Eliminação de Rayssa Leal na SLS de Paris

Desempenho abaixo das expectativas na competição de skate

Rayssa Leal, uma das favoritas, foi eliminada na fase eliminatória da SLS de Paris após sofrer quedas em suas tentativas.

Neste sábado, 3 de outubro de 2023, Rayssa Leal participou da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), mas não teve um bom desempenho e foi eliminada na fase inicial. A competição ocorreu na icônica quadra de Roland Garros, onde a atleta de 17 anos, uma das favoritas, não conseguiu completar suas manobras com sucesso.

Desempenho abaixo das expectativas

Com um histórico de 13 títulos em etapas da SLS e após vencer competições em Miami e Brasília nesta temporada, Rayssa chegou a Paris com grandes expectativas. No entanto, em suas cinco tentativas, sofreu quedas em três delas e obteve notas de 7,9 e 8,0, resultando em uma pontuação total de apenas 15,9, o que a deixou na penúltima posição, à frente apenas da americana Secret Lynn, que obteve 14,2 pontos. As competidoras que avançaram foram Aoi Uemura (26,1), Keet Oldenbeuving (18,8) e Funa Nakayama (18,6).

Finais sem Rayssa

A final da competição, programada para ocorrer às 13h30 (horário de Brasília), não contará com o esperado confronto entre Rayssa e a australiana Chloe Covell, outra jovem estrela do skate. Além de Covell, quatro skatistas japonesas e a holandesa Oldenbeuving completarão a disputa.

Próximos passos para o Brasil

Enquanto Rayssa é eliminada, o Brasil ainda busca vagas na competição masculina, com Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler representando o país na disputa.

PUBLICIDADE

Relacionadas: