Embraer muda ticker na B3 e Nyse para unificar identidade

Mudança de códigos de negociação ocorre nesta segunda-feira (3)

A Embraer estreia novos códigos de negociação nesta segunda-feira (3) na B3 e na Nyse, substituindo os anteriores para unificar a identidade da empresa.

Nesta segunda-feira (3), a Embraer implementa novos códigos de negociação nas bolsas, substituindo o EMBR3 por EMBJ3 na B3 e o ERJ por EMBJ na Nyse. Esta mudança reflete um esforço da empresa para unificar sua identidade corporativa nos diversos mercados em que atua.

Crescimento e expectativas da Embraer

A Embraer, terceira maior fabricante de aviões do mundo, tem aumentado suas entregas anuais desde 2021, como parte da recuperação do setor após a crise provocada pela pandemia. Em 2025, a empresa prevê entre 77 e 85 entregas de jatos comerciais, um aumento em relação às 73 entregas estimadas para 2024.

Desempenho financeiro

No terceiro trimestre de 2025, a companhia alcançou a marca de US$ 31,3 bilhões em sua carteira de pedidos, marcando um crescimento de 5% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 38% se comparado ao mesmo período do ano passado. A Aviação Comercial foi o principal destaque, com US$ 15,2 bilhões, um crescimento de 37% em relação ao ano anterior.

Desafios futuros

Apesar do crescimento, a Embraer está atenta aos impactos das tarifas impostas por Donald Trump, que podem afetar suas operações. As ações da fabricante acumulam alta de 50% neste ano, refletindo um desempenho positivo em meio a acordos firmados e um mercado em recuperação. As entregas totalizaram 62 aeronaves no terceiro trimestre, um aumento de 5% em relação ao ano anterior, destacando o bom desempenho da empresa em suas diversas unidades de negócios.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: