ES: Caminhoneiro de 62 anos é agredido em posto após recusa em abastecer

Vítima foi espancada por funcionários em Mimoso do Sul; transportadora alega bloqueio noturno do tanque.

Em Mimoso do Sul (ES), um caminhoneiro de 62 anos foi espancado em um posto de combustíveis após se recusar a abastecer. O caso está sob investigação.

Um caminhoneiro de 62 anos foi agredido por funcionários de um posto de combustíveis em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, após se recusar a abastecer o veículo. Evander Maurílio Godinho, funcionário da Fontanella Transportes, foi cercado e retirado à força do caminhão na madrugada da última quarta-feira (1º).

De acordo com a transportadora, o caminhão possuía um sistema que bloqueia o tanque após as 22h, e a orientação era para que o abastecimento fosse feito na manhã seguinte. Os funcionários do posto insistiram para que ele abastecesse imediatamente, desencadeando a agressão. As imagens mostram o caminhoneiro sendo cercado e agredido, com um segurança tentando intervir.

O caso gerou uma nota de repúdio da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), que classificou o episódio como “inaceitável” e cobrou mais segurança para os motoristas. A federação destacou a falta de pontos de parada seguros e o déficit de motoristas no Brasil e em Santa Catarina, ressaltando que a Lei 13.103/2015 assegura descanso ininterrupto de 11 horas, mas não há segurança para isso.

Enquanto a transportadora alega que seu funcionário foi vítima de uma ação desproporcional, o Posto JR afirma que um dos seus colaboradores foi agredido pelo caminhoneiro, sofrendo uma fratura no rosto e perdendo parte da visão. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

VIDEOS

JOCKEY

Relacionadas: