Estudantes conhecem habilidades da F1 em atividades escolares

BBC

Iniciativa incentiva jovens a se interessarem por carreiras em STEM

Cerca de 4.000 alunos participaram de atividades ligadas à Fórmula 1 para estimular o interesse em STEM.

Cerca de 4.000 alunos participaram de atividades ligadas às habilidades da F1 em um esforço para despertar interesse em carreiras em STEM. A parceria entre a Oracle Red Bull Racing e o Milton Keynes College trouxe uma experiência educativa inovadora para jovens em Milton Keynes e Rushden, Northamptonshire.

A iniciativa incluiu atividades como codificação de carros F1 em miniatura, construção de kits de corrida movidos a gás e desafios de troca de pneus, projetados para mostrar aos alunos a aplicação prática dos conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Rosie Thompson, representante do Milton Keynes College, destacou a importância de “abrir os olhos” dos alunos para novas possibilidades. Segundo ela, o objetivo central é “disruptar o pipeline de talentos” na área de STEM, apresentando as carreiras potenciais no automobilismo para os jovens.

“Fórmula 1 é um esporte bastante fechado para muitos jovens. Precisamos abrir as portas para que eles vejam que há um futuro para eles em STEM. Muitas meninas desistem antes mesmo de chegarem ao nível de GCSE”, afirmou Thompson.

Calum Nicholas, embaixador da Oracle Red Bull Racing, compartilhou sua própria jornada. Trabalhando como parte da equipe de pit stop da F1 por sete anos, ele revelou que, apesar de seu interesse em engenharia durante a escola, encontrou inspiração apenas ao ver o automobilismo de perto mais tarde na vida. “Na escola, eu realmente não tinha uma direção ou ninguém para me mostrar essas oportunidades em engenharia. Vemos que existem lacunas nas habilidades futuras que precisamos preencher. A única maneira de fazer isso é criando um pipeline desde cedo.”

Após participar das atividades no St Paul’s Catholic School, a estudante Victoria, de 11 anos, expressou entusiasmo. “Foi realmente divertido e útil, especialmente a parte da troca de pneus e a construção do carro. Quero ser astronauta quando crescer, por isso estou muito interessada em STEM”, compartilhou a jovem.

Essa abordagem inovadora pode incentivar não apenas o interesse em engenharia, mas também abrir caminhos para diversas carreiras no futuro, mostrando que as oportunidades em STEM são amplas e acessíveis a todos os jovens, independentemente de gênero ou origem. A iniciativa representa um passo importante em direção à inclusão e à diversidade nas áreas de ciência e tecnologia, preparando a próxima geração para um mundo em constante evolução.

Fonte: www.bbc.com

Fonte: BBC

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: