EUA Endurecem Regras para Vistos: Grávidas Correm Risco de Ter Pedidos Negados

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu um alerta importante para brasileiras grávidas que planejam viajar para o país com o objetivo de dar à luz. A mensagem, divulgada na quinta-feira (14/8) através da plataforma X, indica que a obtenção de vistos pode ser dificultada para quem busca garantir a cidadania americana para o filho.

Oficiais consulares estão autorizados a negar o visto caso identifiquem que o propósito principal da viagem é o nascimento da criança em solo americano, visando à cidadania. A Embaixada reforça que essa prática não é permitida pelas leis americanas.

“Negaremos seu visto se acreditarmos que o seu principal objetivo de viagem é dar à luz nos Estados Unidos ou obter a cidadania americana para o seu filho”, declarou a Embaixada em sua publicação, sinalizando uma postura mais rigorosa na análise dos pedidos de visto.

Existem outras vias para brasileiros obterem a cidadania americana. Uma delas é através da residência permanente por um período mínimo de 5 anos, ou 3 anos para quem é casado com um cidadão americano. Após esse período, é possível solicitar a naturalização, que exige o preenchimento de formulários, testes de inglês e civismo, além da comprovação de boa conduta moral.

PUBLICIDADE

VIDEOS

JOCKEY

Relacionadas: