Piloto britânico destaca progresso do companheiro após desempenho em Monza
George Russell elogia a evolução de Andrea Kimi Antonelli na Mercedes, apesar de desempenho abaixo do esperado no GP da Itália.
George Russell saiu em defesa de Andrea Kimi Antonelli após o desempenho abaixo do esperado no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza. O britânico ressaltou que, apesar dos resultados recentes, é nítido ver a evolução do companheiro de equipe. Russell lembrou que Antonelli viveu um fim de semana difícil diante da torcida em casa, na Itália, mas fez questão de destacar os avanços do piloto novato.
Progresso visível no desempenho
“Como jovem piloto, é preciso olhar de forma objetiva, em termos de sua própria performance pessoal. Dá para argumentar que ele provavelmente está até se saindo melhor do que no começo do ano, se olharmos para o déficit em termos de tempo de volta”, afirmou Russell. Comparando desempenhos recentes, ele destacou: “No Canadá, quando largamos na pole, ele ficou em quarto, a mais de meio segundo atrás. Já em Spa, ele ficou apenas três décimos atrás de mim. Mas essa foi a diferença entre ser eliminado no Q1 ou avançar para o Q3.”
Confiança da equipe
Além disso, Russell reforçou a confiança da Mercedes em Antonelli, ressaltando que o momento difícil também se deve ao carro. “A equipe deixou muito claro que ele não deve se preocupar com esses resultados, ele ainda está fazendo um ótimo trabalho considerando sua experiência. O carro nos fez regredir a ambos, e isso nunca é fácil de aceitar quando não corresponde às expectativas”, comentou o piloto britânico.
Desafios e próximos passos
Antonelli, que chegou a conquistar um pódio no Grande Prêmio do Canadá, perdeu o ritmo nas últimas etapas. Agora, o italiano de 19 anos tentará recuperar confiança e buscar melhores resultados quando a Fórmula 1 seguir para Baku, no Grande Prêmio do Azerbaijão.