Ex-atleta olímpico está na lista dos mais procurados pelo FBI

Ryan James Wedding é apontado como megatraficante de cocaína e fugitivo

Ryan James Wedding, ex-atleta olímpico, é procurado pelo FBI por tráfico de drogas.

Ex-atleta olímpico procurado pelo FBI

Ryan James Wedding, um ex-atleta que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, está na lista dos 10 mais procurados pelo FBI. Considerado o maior traficante de cocaína do Canadá, ele é acusado de comandar um elaborado esquema de tráfico e narcoterrorismo que resultou em diversas mortes. A agência policial dos Estados Unidos divulgou uma imagem atualizada de Wedding, acreditando que foi tirada no México durante o verão passado.

Recompensa milionária

O FBI oferece uma generosa recompensa de US$ 15 milhões (aproximadamente R$ 82 milhões) para quem tiver informações sobre o paradeiro de Ryan Wedding, que se encontra foragido há mais de um ano. Os agentes enfatizaram que ele frequentemente altera sua aparência, o que torna sua captura ainda mais desafiadora.

As acusações contra Wedding

Além de ser procurado por tráfico de drogas, Wedding enfrenta sérias acusações, incluindo a de ter assassinato uma testemunha federal que estava prestes a depor contra ele. Segundo informações, o fugitivo teria usado um site canadense para oferecer uma recompensa pela morte dessa testemunha. De forma trágica, a testemunha foi assassinada em um restaurante um dia antes de seu depoimento.

Participação olímpica

Ryan Wedding competiu na modalidade de Slalom Gigante Paralelo Masculino nos Jogos Olímpicos de 2002, onde terminou em 24º lugar. Sua trajetória como atleta foi promissora, mas sua vida tomou um rumo drástico ao se envolver com o tráfico de drogas, culminando em sua atual situação de fugitivo e procurado internacionalmente.

Impacto das ações de Wedding

O caso de Wedding levanta questões sobre o envolvimento de atletas em atividades criminosas e os efeitos devastadores que o tráfico de drogas pode ter na sociedade. As autoridades continuam em busca de informações que possam levar à sua captura, ressaltando a gravidade dos crimes pelos quais ele é acusado.

Conclusão

Enquanto Wedding permanece foragido e ativo em sua rede de tráfico, o FBI continua a alertar o público para ajudar na sua captura. O caso ressalta a necessidade de vigilância e a importância da colaboração da comunidade para combater o tráfico de drogas e a violência associada a ele.

Fonte: baccinoticias.com.br

PUBLICIDADE

VIDEOS

Secom - Verão Maior - PI 46880
TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: