Mohammed Abdullah compartilha sua experiência nas redes sociais
Mohammed Abdullah, ex-ator da Globo, compartilha a colheita de maconha e defende a legalização da planta.
Mohammed Abdullah, ex-ator da Globo, de 74 anos, mostrou a preparação que tem na hora de fazer a colheita de suas flores de maconha. O homem, que agora se chama Mohammed Abdullah, costuma usar suas redes sociais para defender a legalização da maconha, além de divulgar os ideais da cultura canábica.
A nova fase de Abdullah
Em suas publicações, o ex-ator aparece em vídeo com pés de maconha ao seu redor, discutindo sobre desenvolvimento espiritual e dando dicas de leitura. Em entrevista ao jornal O Globo, Abdullah contou que se mudou para Xerém, distrito rural de Duque de Caxias, com sua esposa após parar de atuar. Ele destacou um problema de saúde que o levou a essa decisão: “Tive um problema no quadril, coloquei uma prótese e isso desequilibrou a minha coluna vertebral. Para complicar, eu não posso tomar anti-inflamatórios porque tenho hepatite C e esses remédios são danosos para o fígado. Então o médico me perguntou por que eu não experimentava a maconha.”
A legalização e o uso medicinal
Uma liberação judicial para cultivar a planta foi concedida a Abdullah, que desde então passou a divulgar informações sobre o uso medicinal da maconha em suas redes sociais. O ator, conhecido por sua participação em novelas como “Jogo da Vida” (1981) e “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2006), compartilha sua experiência e conhecimento sobre a planta com seus seguidores, enfatizando os benefícios que ela pode trazer para a saúde.
Participações na TV
O currículo de Abdullah é vasto, e ele ficou conhecido por seu trabalho em várias novelas da televisão brasileira, sendo sua última participação em “Os Dez Mandamentos” da TV Record, onde interpretou Amaleque, em 2013. Abdullah continua ativo nas redes sociais, onde promove a discussão sobre a legalização e o uso responsável da maconha.