Claudia Rissardo foi morta com 17 facadas na frente dos filhos após medidas protetivas.
Claudia Rissardo, de 46 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-marido em Curitiba, na frente dos filhos.
Na manhã desta quinta-feira (23), o corpo de Claudia Valeria de Souza Rissardo, de 46 anos, foi velado na Capela do Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais. O sepultamento ocorrerá por volta das 10h40. Claudia, mãe de três filhos, foi assassinada com ao menos 17 facadas pelo ex-marido, José Luiz Rissardo, que não aceitava o fim do relacionamento. O ataque aconteceu na última terça-feira (21) dentro do comércio da vítima, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Detalhes do crime
Os filhos de Claudia, um jovem de 25 anos e duas meninas, tentaram defender a mãe e ficaram feridos, mas não correm risco de morte. José Luiz invadiu o local após ser notificado de uma medida protetiva concedida pela Justiça. Ele desferiu os golpes logo após receber a notificação e, após o crime, foi espancado por moradores da região. O agressor foi socorrido e permanece sob escolta policial.
Condições de vida da vítima
Fontes próximas à família relataram que Claudia e os filhos viviam em cárcere privado, enfrentando restrições severas e obrigados a trabalhar sob o controle do suspeito. Uma testemunha afirmou que “eles viviam há anos nesse cárcere privado”, e que José Luiz mantinha um comportamento agressivo e controlador, caracterizado por ciúmes e violência.
Investigação e consequências
A Polícia Civil do Paraná investiga o caso como feminicídio qualificado e apura as denúncias de cárcere privado. O nome do suspeito já consta no inquérito, e ele deve responder pelos dois crimes, além de ter um histórico de violência e controle sobre a família.