F1: Alpine Define Prazo Final Para Escolher Piloto Para 2026

A Alpine Fórmula 1 tomará a decisão crucial sobre quem será o companheiro de equipe de Pierre Gasly na temporada de 2026 até novembro. A informação foi confirmada por um executivo da equipe durante o fim de semana de competições em Monza.

Enquanto Gasly assegurou seu futuro na equipe com uma renovação de contrato até 2028, a identidade do piloto que ocupará o segundo cockpit permanece uma incógnita. Franco Colapinto, piloto argentino que assumiu o volante a partir do GP da Emília-Romanha, enfrenta desafios para se consolidar, ainda sem pontuar. A performance contrasta com os vinte pontos conquistados por Gasly, que impulsionam a Alpine na temporada 2025.

Apesar da falta de resultados expressivos, o executivo destacou a evolução de Colapinto: “Acredito que Franco está fazendo um bom trabalho. Era um pouco inexperiente no começo, como acontece com muitos estreantes. Agora, nas últimas três ou quatro corridas, está muito mais consistente, sem erros. Talvez seja o Franco, vamos ver”.

O dirigente enfatizou que o piloto argentino terá mais algumas oportunidades para impressionar a equipe: “Temos mais quatro ou cinco corridas para escolher, e é quando veremos”. A decisão final será tomada até o final da temporada: “É em novembro que precisamos tomar uma decisão”.

O leque de opções da Alpine diminuiu após Valtteri Bottas, um dos nomes ventilados para a equipe francesa, firmar contrato com a Cadillac. Paul Aron, piloto reserva da equipe e com participações em treinos livres pela Alpine e Sauber, emerge como uma alternativa forte para a vaga.

PUBLICIDADE

Relacionadas: