Gabriel Bortoleto conquistou mais pontos para sua equipe no Grande Prêmio da Itália, realizado neste domingo. O piloto brasileiro da Sauber cruzou a linha de chegada na oitava colocação, resultado que celebrou com a equipe, destacando o bom trabalho realizado ao longo do fim de semana.
A corrida em Monza, a 16ª etapa da temporada 2025, viu Bortoleto largar da sétima posição. Ele ganhou um lugar logo no início, mas um pit stop lento o fez perder posições, forçando-o a recuperar terreno.
Após a bandeirada, Bortoleto havia finalizado em nono, mas a penalização imposta a Kimi Antonelli o promoveu para o oitavo lugar. No , o piloto expressou sua satisfação: “É, muito bom, caras. Bom trabalho. Bom trabalho no final de semana. Uma pena que não tínhamos o ritmo para brigar contra a Williams hoje, mas, é, vamos para a próxima corrida”.
Bortoleto também questionou a equipe sobre o abandono de outro piloto: “Bom trabalho de todos. Boas brigas. E o que aconteceu com Nico? Por que abandonou? Eu acabei de ver na “.
Jonathan Wheatley, chefe da Sauber, elogiou o desempenho de Bortoleto: “Queria dizer que foi outro bom final de semana. Ótima volta na classificação. Trabalho bastante sólido na corrida hoje. Apenas olhando para a consistência de suas voltas, deveria ficar muito, muito orgulhoso. Então, parabéns.”
Em resposta, Bortoleto disse: “Obrigado, Jonathan. É, foi sólido. Deveria estar feliz sobre isso, acho. Então, é”.