F1: Ferrari Avalia Desempenho Positivo em Monza Apesar de Ausência no Pódio

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.

A Ferrari encerrou o Grande Prêmio da Itália com Charles Leclerc na quarta posição e Lewis Hamilton em sexto. O fim de semana em Monza foi marcado pela vibrante torcida italiana, mas a equipe reconhece a frustração de não alcançar o pódio em sua corrida em casa.

Leclerc expressou seu esforço máximo durante a prova: “Dei tudo de mim. Tentei segurar a terceira posição após a ultrapassagem inicial, mas sofri com a perda de aderência devido ao superaquecimento dos pneus e tive dificuldades em manter Oscar (Piastri) atrás. No final, não tínhamos ritmo para disputar a vitória, mas maximizamos nosso resultado e não deixamos nada escapar. Monza é sempre especial para nós. O apoio incrível dos nossos tifosi significa muito e daremos tudo para retornar ao topo do pódio no próximo ano e deixá-los orgulhosos.”

Hamilton, que largou em décimo devido a uma penalidade, também destacou o desempenho: “Fizemos um bom trabalho hoje e me senti muito confortável no carro. A penalidade tornou um bom resultado mais difícil, mas dei tudo de mim para entregar a melhor performance possível. É uma honra pilotar pela Ferrari e sentir o amor incrível dos tifosi aqui em Monza. Agradeço a todos pelo trabalho duro neste fim de semana e sou grato pelo progresso que estamos construindo juntos. Grazie a tutti.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe, analisou o resultado: “Nosso objetivo era colocar Charles no pódio, mas isso ficou fora de alcance. Ele fez uma corrida forte, lutou bem no início, mas isso exigiu demais dos pneus. Ficamos a apenas quatro segundos das McLarens, enquanto Max (Verstappen) estava à frente. Lewis teve um primeiro stint muito bom e, no final, tentamos dar a ele vantagem de pneus para ultrapassar (George) Russell, mas a degradação de pneus foi muito baixa. Lewis também fez uma ótima corrida e estou muito satisfeito com ele. Lamentamos não termos conseguido um resultado melhor para nossos tifosi, que foram incríveis durante toda a semana. Grazie mille pelo apoio incondicional.”

PUBLICIDADE

Relacionadas: