Zagueiro estava suspenso e tentativa de liberação foi indeferida
Cruzeiro não contará com Fabrício Bruno na partida contra o Vitória após negativa do STJD. Zagueiro está suspenso por expulsão.
Fabrício Bruno desfalca Cruzeiro contra Vitória
Neste sábado (1º), às 16h, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará o Vitória sem a presença do zagueiro Fabrício Bruno, que está suspenso devido a uma expulsão no jogo contra o Palmeiras, realizado no último domingo (26). O clube tentou reverter a situação com um pedido de liminar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a solicitação foi negada apenas na manhã de hoje.
Tentativa de liberação e negativa do STJD
Na última terça-feira (28), o Cruzeiro protocolou uma ação no STJD para anular o cartão vermelho recebido por Fabrício Bruno, que foi expulso após receber dois cartões amarelos. De acordo com a decisão do presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, não havia respaldo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para a solicitação do clube, caracterizando assim uma “suspensão imediata dos efeitos de decisão arbitral do jogo”. Essa resposta tardia gerou irritação na diretoria do Cruzeiro, que considera a expulsão injusta.
Contexto da decisão
A argumentação apresentada pelo STJD destacou a falta de precedentes que sustentassem a liberação do zagueiro, além de mencionar que o caso do Cruzeiro remete a uma situação similar ocorrida com o Grêmio em outubro, onde a Procuradoria aceitou a anulação de cartões de seus jogadores. O caso atual, no entanto, não foi tratado da mesma forma, reforçando a rigidez das decisões disciplinares na competição.