Falha no sistema provoca lentidão na Linha 4-Amarela de SP

CNN Brasil

Concessionária informa sobre instabilidade e fechamento das transferências

A Linha 4-Amarela do metrô de SP enfrenta lentidão e fechamento de transferências nesta terça-feira.

Na manhã desta terça-feira (21), a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo amanheceu com lentidão, e os acessos às outras linhas foram fechados. A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, informou que a instabilidade no sistema de sinalização é a causa do problema, fazendo com que os trens operem com velocidade reduzida e maiores intervalos entre as estações Luz e Vila Sônia.

Transferências fechadas

Devido à falha, todas as transferências na Linha 4-Amarela estão temporariamente fechadas, incluindo as Linhas 1-Azul, 7-Rubi, 11-Coral (estação Luz), 3-Vermelha (estação República), 2-Verde (estação Paulista-Pernambucanas) e 9-Esmeralda (estação Pinheiros). A concessionária reforçou que a segurança dos passageiros é prioridade e que equipes de manutenção estão trabalhando para normalizar o serviço.

Apoio aos passageiros

Para aliviar a situação, a ViaQuatro acionou o sistema PAESE, que oferece ônibus de apoio entre as estações Luz e Vila Sônia. Além disso, agentes de atendimento e segurança estão presentes nas estações para orientar os usuários sobre as transferências e os horários.

Informações aos usuários

Na estação Paulista, os passageiros foram informados sobre o fechamento das transferências por funcionários da ViaQuatro, que garantem que a situação está sendo monitorada e que medidas estão sendo tomadas para resolver o problema o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Relacionadas: