Daniel Araújo Gondim, 25 anos, desapareceu na Ilha de Itaparica, BA, após enviar mensagens à família dizendo que estava sob ameaça. Ele pediu depósitos bancários, alegando risco de vida, e enviou uma foto com uma arma. A família transferiu R$ 3 mil, mas não teve mais notícias. A Polícia Civil investiga o caso como possível sequestro mediante extorsão, sem confirmação da autenticidade das mensagens.
Daniel Araújo Gondim, de 25 anos, está desaparecido desde quarta-feira (08) na Ilha de Itaparica, BA, após enviar mensagens de ameaça à família.
Um jovem de 25 anos, identificado como Daniel Araújo Gondim, está desaparecido desde quarta-feira (08), após sair da casa onde morava, na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (BA). De acordo com informações da Polícia Civil, Daniel entrou em contato com familiares por mensagens, alegando que estava sob ameaça e pedindo depósitos bancários sob risco de “vida ou morte”.
Mensagens alarmantes e transferência de valores
Os parentes também receberam uma foto em que o jovem aparece com uma arma apontada para a cabeça, além de mensagens com menções a uma facção criminosa, o Comando Vermelho (CV). Assustados, os familiares chegaram a realizar duas transferências, que totalizaram R$ 3 mil. Mesmo após o pagamento, não houve mais notícias sobre o paradeiro do rapaz.
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga o caso como possível sequestro mediante extorsão. Até o momento, não há confirmação sobre a autenticidade das mensagens ou o local exato onde Daniel possa estar. Natural de Itapecerica (MG), Daniel morava oficialmente em Minas Gerais, mas viajava com frequência à Bahia a trabalho, vendendo panelas, perfumes e roupas de porta em porta em diversas cidades do estado.