Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, recebeu alta na manhã da última terça-feira (2/6) do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo. O apresentador passou uma semana internado para a realização de um procedimento de retirada de uma sonda gástrica, que é utilizada para a alimentação e administração de medicamentos, além de outros cuidados clínicos.
A informação sobre a alta foi divulgada pela assessoria do artista, que assegurou que a saúde de Faustão está em boas condições. A equipe afirmou: “Está tudo bem”, tranquilizando os fãs e admiradores do comunicador.
Faustão havia sido internado no dia 25 de maio, e a alta estava inicialmente prevista para o dia 26 do mesmo mês. Contudo, a liberação foi adiada para que novos exames de rotina fossem realizados, após o sucesso do procedimento. A internação, segundo a equipe do apresentador, já estava programada desde o ano anterior.
Aos 76 anos, Faustão se encontra afastado da televisão desde 2023, período em que enfrentou sérias complicações de saúde. Entre os desafios enfrentados, o apresentador passou por transplantes de coração e rim, além de ter um transplante de fígado e um novo transplante renal agendados para 2025.
Faustão é um ícone da televisão brasileira e, em sua trajetória, abriu portas para muitas bailarinas, como destacou Karla Klemente. O programa “Melhores do Ano”, que ele apresentava, registrou sua maior audiência desde 2017, época em que Faustão era o comandante do programa. Recentemente, Julinho Casares prestou homenagem ao apresentador após seu casamento com Lara Silva, ressaltando a importância de Faustão em sua vida e carreira. Além disso, o apresentador expressou sua tristeza pela morte de Oscar Schmidt, enfatizando sua dedicação ao trabalho e à vida.
Com sua saída do hospital, os fãs aguardam ansiosos pelo retorno de Faustão à televisão, onde ele sempre foi uma figura carismática e influente, contribuindo significativamente para o entretenimento no Brasil.