Piloto revela expectativas sobre nova temporada
Felipe Drugovich revelou que seu contrato com a Andretti na Fórmula E tem duração inicial de apenas uma temporada, mas com possibilidade de extensão.
Felipe Drugovich revelou que seu contrato com a equipe Andretti na Fórmula E tem duração inicial de apenas uma temporada, embora inclua uma opção para anos adicionais, dependendo do desempenho em sua estreia completa na categoria elétrica. O brasileiro, que estará ao lado de Jake Dennis na equipe, faz sua primeira corrida em dezembro, em São Paulo.
Retorno às competições e expectativas
O retorno às competições em tempo integral marca um passo importante na carreira do paranaense, que até o momento é piloto reserva na Aston Martin. Drugovich impressionou a Andretti durante sua participação na rodada dupla do ePrix de Berlim, em julho, quando substituiu Nyck de Vries na Mahindra e terminou em sétimo lugar na segunda corrida.
A nova geração de carros
Com a chegada da nova geração de carros da Fórmula E, a Gen4, Drugovich se mostra empolgado para, talvez, fazer mais de uma temporada na categoria elétrica. “Sim, no momento, estamos pensando em um ano”, disse ele ao RacingNews365. “Acredito que haja uma opção para outros anos, mas é algo que vamos avaliar dependendo de ser ou não uma boa temporada. No momento, tudo que posso dizer é que é um contrato de um ano.”
Desempenho e futuro
“Mas a Gen4 é realmente muito atraente, então espero estar lá. É bem legal como o carro está se saindo, provavelmente será bastante rápido em Mônaco e nos circuitos onde você pode comparar tempos de volta com a F2 e a F1. Acho que vai se aproximar, ou até ser mais rápido que a F2, então vai ser muito legal. Então, espero que na Temporada 13, quando a Gen4 [chegar], eu esteja lá. E não apenas isso, acho que muitos [anos] ainda estão por vir. Então, espero estar lá por muitos, muitos [anos] a mais”, completou.
Compromisso oficial
O primeiro compromisso oficial de Drugovich com a Andretti serão os testes pré-temporada, que acontecem entre 27 e 30 de outubro, em Valência, na Espanha.