Atílio Ferreira da Silva, 49 anos, foi preso na noite de terça-feira (9) sob a suspeita de assassinar sua namorada, Jane de Araújo Lima, 46 anos. O corpo da vítima foi descoberto dentro de uma mala na Praia Grande, litoral de São Paulo, em um caso que chocou a comunidade local.
O suspeito compareceu ao 3º Distrito Policial da cidade para prestar depoimento, desconhecendo a existência de um mandado de prisão temporária contra ele. A polícia o deteve no local e o conduziu até a residência que dividia com Jane, no bairro Ribeirópolis. Lá, os investigadores encontraram e apreenderam a faca supostamente utilizada no crime.
O caso veio à tona na quarta-feira anterior (4), quando crianças encontraram uma mala abandonada em um terreno baldio. Ao abrirem a mala, as crianças se depararam com o corpo de Jane, que estava dobrado em seu interior, juntamente com um bilhete contendo a senha de um cadeado.
“O corpo apresentava marcas de golpes de faca”, informou a Polícia Militar, que foi acionada pelas crianças e seus familiares. Após a descoberta, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a identidade de Jane foi confirmada por meio de exame papiloscópico.
A polícia trabalha com a hipótese de que Jane foi assassinada em outro local e, posteriormente, transportada até o terreno baldio. As investigações prosseguem, e o caso está sendo tratado como feminicídio, além de ocultação de cadáver. As autoridades divulgaram um vídeo do momento da prisão de Atílio, que pode ser acessado para mais detalhes.