A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o feminicídio ocorrido em Ubá, Minas Gerais. Jonathan de Oliveira Martins, 29 anos, é o principal suspeito de assassinar Ana Clara Garcia Veloso, 19 anos, garota de programa.
Morador da avenida Olegário Maciel, no bairro Industrial, Jonathan era visto como um trabalhador comum, sem histórico criminal aparente. No entanto, após o crime, demonstrou frieza ao deixar o corpo da vítima enrolado em um lençol em frente à sua casa e seguir para o trabalho.
Ana Clara, em mensagens via WhatsApp para uma amiga, havia expressado receio em atender um cliente com “fetiches violentos”, pouco antes de se encontrar com ele.
Cena de Horror
A casa de Jonathan revelou vestígios do crime. Manchas de sangue foram encontradas em vários cômodos. As roupas e o celular de Ana Clara não estavam no local, indicando possível tentativa de ocultação de provas.
Ao ser procurado pela polícia, Jonathan havia deixado o trabalho alegando mal-estar e busca por atendimento médico. Ele foi encontrado no Hospital São Vicente, com escoriações no rosto e pescoço.
Diante da polícia, confessou ter conhecido Ana Clara pelo Fatal Models. Segundo seu relato, uma discussão sobre o valor do serviço evoluiu para agressões físicas, culminando no estrangulamento da jovem.
Prisão
Jonathan foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ubá, sendo levado para o presídio da cidade. O delegado Giovane Rodrigues de Faria Dantas destacou a disparidade entre a aparente normalidade do suspeito e a brutalidade do crime.
“Trata-se de um crime bárbaro, tendo em vista que o investigado, logo após matar a vítima, abandonou o corpo em frente ao portão de sua casa e seguiu para o trabalho normalmente”, afirmou o delegado. A Polícia Civil continua a investigação para apurar todos os detalhes do caso e o paradeiro dos pertences da vítima.
