Um trágico caso de feminicídio chocou a cidade de Vitória, no Espírito Santo, no último domingo (10). Um homem de 32 anos invadiu a casa da ex-esposa, de 27 anos, e a assassinou brutalmente na frente do filho do casal, uma criança de apenas seis anos. A Polícia Civil já está investigando o caso em busca de todos os detalhes.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no quarto onde a mulher dormia com o filho. O agressor, após invadir a residência, dirigiu-se ao cômodo e cometeu o ato violento, fugindo em seguida, deixando a criança em estado de choque diante da cena brutal.
Familiares relataram que o relacionamento era marcado por agressividade por parte do homem, e que a violência persistiu mesmo após o término. A delegada Fernanda Diniz, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), destacou a frieza do assassino: “Ele confessou o crime, relatando detalhes e deixando claro que não demonstrava arrependimento”.
A rápida ação da polícia resultou na prisão do suspeito na noite de segunda-feira (11), em uma área de mata. Ele foi detido preventivamente e responderá pelo crime de feminicídio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão. A justiça capixaba espera que esse seja um exemplo para coibir outros crimes do tipo.
Este caso serve como um doloroso lembrete da persistente violência contra a mulher em nossa sociedade. Se você ou alguém que você conhece está em situação de violência doméstica, denuncie. Disque 180, procure a delegacia da mulher mais próxima e não se cale.