Ferrari reverte para suspensão pushrod em novo projeto de F1

An action shot of Charles Leclerc's Ferrari on track at Silverstone

Mudança marca retorno ao layout não visto desde 2010

Ferrari planeja retornar à suspensão pushrod com o carro F1 de 2026, algo não visto desde 2010, em resposta às novas regulamentações.

Em um momento decisivo para a equipe, a Ferrari anunciou que voltará a utilizar um layout de suspensão pushrod no seu carro F1 de 2026, conhecido como Project 678. Essa alteração, que não ocorria desde 2010, surge em resposta às novas regulamentações que introduzirão eletrificação e ativos aerodinâmicos.

Mudanças significativas na suspensão

Nos últimos anos, a escolha de suspensão da Ferrari foi frequentemente questionada, sendo a única equipe, junto com a Haas, a ainda operar com o sistema pullrod na traseira. A mudança para uma suspensão pushrod no novo projeto reflete a busca da equipe por melhorias de desempenho, especialmente após a performance positiva do SF-25 nas corridas nos Estados Unidos e México, onde Charles Leclerc obteve pódios.

Impactos das novas regulamentações

As novas regras da Fórmula 1, que prometem uma revolução técnica, exigem uma adaptação significativa da Ferrari. A mudança para a suspensão pushrod é vista como uma resposta a essas novas exigências, que incluem um maior foco na sustentabilidade e eficiência. O novo diretor técnico, Loic Serra, que assumiu em outubro de 2024, será fundamental na implementação dessa mudança.

Desafios e expectativas futuras

Além da mudança na suspensão, a Ferrari também está desenvolvendo um novo motor revolucionário para 2026, que contará com um cabeçote de cilindro em liga de alumínio. A equipe enfrenta um desafio considerável, já que não conquista um título desde 2008. Com a introdução dessas novas tecnologias e redesenhos, a Ferrari espera retomar sua competitividade e alcançar novamente o sucesso nas pistas.

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