Botafogo-SP afunda na zona de rebaixamento após derrota
Ferroviária vence Botafogo-SP por 2 a 1 em Ribeirão Preto e respira na luta contra o rebaixamento.
Na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, a Ferroviária levou a melhor e venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, neste sábado, pela 29ª rodada da Série B. Com gols de Juninho e Carlão, a Locomotiva respirou na luta contra o descenso e chegou ao 14º lugar. O Pantera, que descontou com Guilherme Queiroz, continua em crise e se afunda na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.
Início equilibrado
O duelo começou com a Ferroviária pressionando o Botafogo-SP desde os minutos iniciais. A Locomotiva criou as melhores chances, mas o Pantera quase abriu o placar em finalização defendida de forma espetacular por Dênis Júnior. Apesar do equilíbrio, as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.
Dominância da Ferroviária
No segundo tempo, a Ferroviária foi avassaladora: Juninho abriu o marcador logo aos 8 minutos e, pouco depois, Carlão ampliou em cobrança de pênalti. O Botafogo-SP reagiu com Guilherme Queiroz, mas não conseguiu evitar a derrota. A vitória foi crucial para a Ferroviária, que agora tem 36 pontos.
Próximos desafios
A Locomotiva volta a campo no próximo sábado (4), quando visita o América-MG. Já o Botafogo-SP enfrentará o Coritiba, brigando pela liderança da Série B, fora de casa, na sexta-feira (3). O resultado deixa o Pantera em uma situação complicada, sendo uma pedreira a se enfrentar.