Filhos de craques brilham em seleções de base

Herdeiros de ícones do futebol trazem novos talentos às seleções de base

Cristiano Ronaldo Júnior e outros filhos de craques brilham nas seleções de base.

Cristiano Ronaldo Júnior, convocado para a seleção sub-16 de Portugal, é um dos muitos filhos de grandes jogadores que estão seguindo os passos de seus pais. Enquanto Enzo Alves, filho de Marcelo, joga pela sub-16 da Espanha, o legado de craques como Zidane se manifesta em seus filhos que defendem seleções de diferentes países. A história do futebol se renova com esses ‘herdeiros da bola’.

A herança de craques como Cristiano Ronaldo e Zidane

Cristiano Ronaldo não descarta jogar com seu filho, que tem apenas 14 anos. Por outro lado, os quatro filhos de Zinedine Zidane também se destacam no futebol: Enzo, Theo, Elyaz e Luca, cada um defendendo seleções de base de países diferentes. Luca, por exemplo, já recebeu autorização para representar a Argélia, país de seus avós.

Outros exemplos de filhos de craques

Ademir da Guia, Paolo e Daniel Maldini, Patrick Kluivert e outros também fazem parte dessa lista de herdeiros que continuam o legado no futebol. Ademir da Guia, filho de Domingos da Guia, chegou à seleção brasileira, enquanto Daniel Maldini, neto de Cesare Maldini, já foi convocado para a seleção italiana.

O futuro do futebol nas novas gerações

Com o crescimento do futebol global, esses jovens jogadores têm a oportunidade de mostrar seu talento nas seleções de base. A próxima geração de talentos é promissora, e o legado dos pais continua a inspirá-los a alcançar novas alturas no esporte.

PUBLICIDADE

Relacionadas: