Filme sobre Bolsonaro retrata trajetória até eleição de 2018

Lula Marques / Agência Brasil

Produção internacional começa a filmar em São Paulo com elenco definido

As filmagens de 'Dark Horse' sobre Jair Bolsonaro começaram em São Paulo nesta segunda-feira.

As filmagens do filme “Dark Horse” (expressão em inglês que significa “azarão”), produção sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, iniciaram suas filmagens nesta segunda-feira (20), em São Paulo. A produção internacional contará a trajetória de Bolsonaro, desde sua passagem pelo Exército Brasileiro até a vitória nas eleições de 2018.

O filme é dirigido por Cyrus Nowrasteh, cineasta conhecido por produções ligadas ao conservadorismo, e produzido por Michael Davis. Falado inteiramente em inglês, o longa busca apresentar o ex-presidente como um “herói improvável”, com lançamento previsto para 2026. As gravações serão feitas no Brasil e na Argentina, com destaque para a dramatização do atentado a faca sofrido por Bolsonaro em 2018, em Juiz de Fora (MG).

Elenco e personagens

As filmagens começaram em um hospital da capital paulista, revelando parte do elenco que interpretará os filhos de Bolsonaro. O brasileiro Sergio Barreto dará vida a Carlos Bolsonaro; o americano Eddie Finlay interpretará Eduardo Bolsonaro; e o também brasileiro Marcus Ornellas viverá Flávio Bolsonaro. O filme também contará com personagens inspiradas em Michelle Bolsonaro e na filha caçula, Laura Bolsonaro, além do homem responsável pelo ataque a faca, identificado na obra como Aurélio Barba.

Direção e produção

Cyrus Nowrasteh, conhecido por seu trabalho em produções que abordam temas conservadores, está à frente do projeto, que promete gerar controvérsias e discussões sobre a figura de Jair Bolsonaro. A escolha de um elenco internacional e a opção de filmar em inglês indicam a ambição de alcançar um público mais amplo.

Expectativas e lançamento

O longa tem previsão de lançamento para 2026, e a expectativa é alta, dado o impacto e a polarização que a figura de Bolsonaro gera no Brasil e no exterior. Com a produção sendo realizada em dois países e abordando eventos significativos da vida do ex-presidente, o filme pode se tornar um marco no cinema brasileiro contemporâneo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: