Fim do Prime Gaming: o que muda para os assinantes

Entenda as mudanças na plataforma de jogos da Amazon

O Prime Gaming será descontinuado e seus conteúdos migrarão para o Amazon Luna. Entenda as mudanças para os assinantes.

A partir de agora, o Prime Gaming, benefício da assinatura do Amazon Prime, será descontinuado e seus conteúdos migrarão para o Amazon Luna, um serviço de jogos em nuvem. A mudança foi anunciada pela Amazon e afeta diretamente os assinantes que estavam acostumados a receber jogos mensais gratuitos. Os membros Prime continuarão a desfrutar de títulos gratuitos, que poderão ser resgatados sem custos adicionais, mesmo em regiões onde o Luna não está disponível, como no Brasil.

O que esperar do Amazon Luna

Os usuários do Prime Gaming poderão acessar jogos no Luna, que já possui uma biblioteca variada e títulos de grande porte. Jeff Gattis, gerente geral do serviço, comentou que o Luna foi “reconstruído e reinventado do zero”. Além de jogos casuais, a nova plataforma contará com títulos AAA e uma nova linha chamada GameNight, focada em experiências sociais. A mudança também inclui uma interface redesenhada e categorias de jogos mais acessíveis.

Benefícios contínuos para assinantes

Os assinantes do Amazon Prime ainda receberão mensalmente jogos gratuitos para resgatar, podendo baixá-los e mantê-los para sempre. Embora a transição ocorra, a Amazon assegura que todos os benefícios atuais permanecem inalterados. Os usuários continuam recebendo recompensas em jogos e conteúdos digitais, mesmo sem a disponibilidade oficial do Luna no Brasil.

Novidades e potencial de expansão

O Amazon Luna promete oferecer acesso imediato a uma seleção de jogos incluídos no plano básico, sem custo extra. A expectativa é expandir o serviço para mais regiões nos próximos anos, incluindo o Brasil. Além disso, a plataforma contará com uma biblioteca rotativa de mais de 50 títulos populares e a opção de uma assinatura Premium, que trará jogos de destaque como EA Sports FC 25 e Batman: Arkham Knight. As mudanças no Luna foram anunciadas em um dia que também marcou a reformulação do Game Pass, com preços que chegam a R$ 120 no Brasil.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas:

NOTÍCIASPedro Ernesto Macedo

A obesidade virou um mercado de atalhos.