Um encontro impressionante com a fauna amazônica foi registrado em Costa Marques, Rondônia. O fotógrafo Robson Cristiano capturou imagens de um jacaré de, aproximadamente, quatro metros de comprimento, tranquilamente boiando nas águas do rio Guaporé. O réptil, segundo relatos, é um visitante frequente da região, conhecido pelos moradores locais.
As imagens mostram o jacaré com apenas os olhos acima da superfície, alheio à presença de pessoas filmando nas proximidades. “Esse jacaré está sempre por ali na região. É comum, todo ano a gente vê ele”, afirmou Robson Cristiano, destacando a familiaridade do animal com o ambiente.
O fotógrafo, residente na área, explicou que a presença do jacaré é mais comum durante as fases de cheia do rio, quando a população local evita entrar na água. Este período, como observado no mês de agosto, coincide com a menor movimentação de pessoas no rio, geralmente mais frequentado nos fins de semana por famílias em busca de lazer.
Robson Cristiano descreveu o momento como “um encontro impressionante com a força e a beleza da nossa fauna amazônica”. O vídeo do jacaré gigante nadando calmamente já circula nas redes sociais, evidenciando a rica biodiversidade da região amazônica.