Um homem procurado pela justiça de Santa Catarina foi preso na manhã de quarta-feira (10) em Toledo, Paraná, após tentar ludibriar policiais militares com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina na Rua Júlio de Castilho, na Vila Industrial, por volta das 10h.
A equipe policial abordou um GM/Corsa Sedan azul após o motorista levantar suspeitas ao quase colidir com outro veículo ao avistar a viatura. Inicialmente, dois homens estavam no carro. O condutor foi liberado após a revista e checagem dos documentos, no entanto, o passageiro apresentou uma CNH com indícios de irregularidade, chamando a atenção dos policiais.
Durante a verificação no sistema, os policiais constataram que a foto no documento não correspondia ao indivíduo. Confrontado, o homem confessou o uso da CNH falsa e revelou a existência de um mandado de prisão contra ele, expedido em março de 2022 na cidade de Tijucas, Santa Catarina. “A ação rápida e eficiente da PM foi crucial para a captura do foragido”, destacou um dos policiais envolvidos na ocorrência.
Após a confirmação do mandado de prisão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo. Lá, ele permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis referentes ao mandado em aberto. O caso agora segue sob investigação.