Quatro pessoas são flagradas furtando alimentos em escola municipal do Rio de Janeiro
Quatro pessoas foram presas na Tijuca por desvio de merenda escolar, incluindo funcionárias de limpeza e cozinha.
Quatro pessoas foram presas em flagrante na última sexta-feira (24) por furto de alimentos e materiais escolares em uma escola municipal na Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro. O caso envolveu duas funcionárias da limpeza, duas da cozinha e um vigilante de condomínio vizinho, que recebia os itens furtados.
Ação e apuração
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o secretário de educação, Renan Ferreirinha, acompanhou a apuração e constatou que novos alimentos e materiais estavam sendo separados para desvio. Imagens de câmeras de segurança flagraram os funcionários furtando os materiais. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio à ação.
Consequências legais
Os envolvidos foram conduzidos à 19ª DP (Tijuca), autuados em flagrante por furto no interior de estabelecimento de ensino e encaminhados ao presídio em Benfica. As funcionárias terceirizadas foram demitidas por justa causa, segundo a SME.
Compromisso com a educação
A Secretaria Municipal de Educação informou que acompanha o caso e reforçou o compromisso com a correta utilização dos recursos públicos destinados à alimentação escolar. O caso foi encaminhado à Justiça para prosseguimento.