Assinatura de MOU antecipa locação por 15 anos
O fundo TRX Real Estate assinou um MOU com o Atacadão para adquirir sete imóveis, totalizando R$ 297 milhões.
No dia 6 de novembro de 2025, o fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimentos (MOU) com o Atacadão, visando a compra e locação de sete imóveis já operados pela rede. A transação será realizada no modelo “sale and leaseback”, onde o Atacadão vende os ativos, mas continua utilizando os espaços como inquilino.
Detalhes da operação
O valor total do negócio é de aproximadamente R$ 297,2 milhões, conforme comunicado divulgado ao mercado. Caso as condições acordadas sejam cumpridas, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a conclusão das diligências, os contratos definitivos devem ser assinados até 19 de dezembro de 2025.
Os imóveis serão locados pelo prazo de 15 anos, e a TRX está sendo assessorada por BTG Pactual e KLA Advogados.
Desempenho do IFIX
Ainda no setor de fundos imobiliários, o IFIX, principal índice de fundos imobiliários da Bolsa, encerrou o pregão de quinta-feira (6) em alta de 0,05%, aos 3.592,67 pontos, marcando assim o segundo avanço do indicador em novembro. No acumulado do mês, o desempenho ainda é ligeiramente negativo, com uma queda de 0,03%, apesar da valorização de 15,29% em 2025.
Destaques do mercado
Entre os fundos que mais se valorizaram no dia, o Suno FOF (SNFF11) liderou com uma alta de 1,97%. Na sequência, o Vinci Logística (VILG11) avançou 1,74%, enquanto o Canuma Capital Multiestratégia (CCME11) subiu 1,04%. Por outro lado, o JS Real Estate Multigestão (JSRE11) registrou uma queda de 0,92%, liderando as perdas do dia.
Fonte: www.moneytimes.com.br
Fonte: Atacadão Carrefour