Expectativa sobre criação de empregos movimenta o mercado
Os futuros dos índices dos Estados Unidos apresentam leve alta após semana de perdas. Expectativa sobre o payroll de setembro é foco de atenção dos investidores.
Os futuros dos índices dos Estados Unidos operam em leve alta na noite deste domingo (28) após uma semana de perdas em Wall Street, com ações ligadas à Inteligência Artificial perdendo força. As atenções se voltam para o payroll, relatório de criação de empregos fora do setor agrícola, de setembro, que deve ser divulgado na próxima sexta-feira (3).
Indicadores de mercado
Por volta das 19h55 (horário de Brasília), o índice futuro do Dow Jones subia 0,08%, para 46.595 pontos. Já os futuros do S&P 500 avançavam 0,10%, a 6.703 pontos, enquanto o Nasdaq 100 cedia 0,13%, a 24.759 pontos. Na semana passada, o S&P 500 caiu 0,3%, registrando sua pior semana desde a primeira de agosto. O Nasdaq recuou 0,7% e o Dow Jones perdeu 0,2%, sendo essa sua primeira queda em três semanas.
Perspectivas econômicas
O humor do mercado mudou quando os investidores receberam com ceticismo a notícia da parceria de US$ 100 bilhões da Nvidia com a OpenAi, levantando preocupações sobre a sustentabilidade do boom da infraestrutura em torno da Inteligência Artificial. Além disso, os pedidos semanais de auxílio desemprego dos EUA foram menores do que o esperado, o que preocupa o mercado quanto a um ritmo mais suave de corte de juros pelo Federal Reserve.