Piloto brasileiro traz homenagem ao ídolo na Fórmula 1
Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro na Fórmula 1, homenageia Ayrton Senna com seu capacete inspirado nas cores da bandeira do Brasil.
Gabriel Bortoleto, o atual representante brasileiro no grid da Fórmula 1 em 2025, leva o país estampado no capacete. A inspiração veio não só da bandeira, mas também do legado de Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do automobilismo.
Design e inspirações do capacete
O piloto está fazendo sua estreia com a Sauber e, até o momento, participou de 16 etapas, pontuando em quatro delas e ocupando a 16ª posição no Mundial de Pilotos. Para o seu capacete, Bortoleto optou por um design bastante brasileiro, com as cores verde e amarela da bandeira do Brasil, além de detalhes em branco e amarelo. Em entrevista ao programa Beyond the Grid, ele explicou que a ideia de seu design foi uma forma de tributar Senna, especialmente em um ano que marca os 30 anos de sua morte.
A homenagem a Ayrton Senna
Gabriel comentou: “É uma mistura de Senna e Brasil. Obviamente, são as cores do Senna, porque ele ficou famoso usando-as. Ele é meu ídolo. No ano passado, na F2, meu capacete era laranja e preto. Então, eu disse, nos 30 anos da morte de Senna, vou fazer um tributo a ele e fazer um capacete nas cores dele com o logotipo de Senna junto com a família.” Essa homenagem foi aprovada pela família Senna, o que deixou Bortoleto ainda mais emocionado, pois ele teve a oportunidade de apresentar seu capacete em um evento em Imola.