A sentença ocorreu após o ator admitir ter tocado uma mulher de forma inadequada.
O ator Gary Busey foi condenado a dois anos de liberdade condicional por tocar inadequadamente uma mulher durante uma convenção de filmes de terror.
Gary Busey condenado por crimes sexuais
Na quinta-feira (21 de setembro de 2025), o ator Gary Busey foi condenado a dois anos de liberdade condicional após admitir ter tocado inadequadamente uma mulher durante uma convenção de filmes de terror em 2022. O incidente ocorreu no Monster-Mania Con, realizado em Cherry Hill, New Jersey.
Acusações e julgamento
Busey, de 81 anos, foi acusado de groping várias mulheres durante uma sessão de fotos no evento. Segundo os promotores, o ator agarrou as nádegas de duas mulheres e tentou desabotoar o sutiã de outra, perguntando a ela ‘onde ela o havia conseguido’. Durante o julgamento, o juiz Gwendolyn Blue considerou a gravidade das ofensas e os antecedentes de Busey, rejeitando pedidos de penas mais brandas.
Processo legal
Inicialmente, Busey negou as acusações, mas em julho de 2025, decidiu se declarar culpado de um único delito de contato sexual criminal de quarto grau, relacionado ao ato de tocar as nádegas de uma mulher. O juiz determinou que Busey não poderia ter contato com a vítima. Ele agora tem 45 dias para apelar da decisão e pode solicitar a transferência da sua liberdade condicional para a Califórnia.