Goiás conquista vitória sobre Paysandu e assume a liderança da Série B

Gol de Jean Carlos garante triunfo no Estádio Hailé Pinheiro

Goiás vence Paysandu por 1 a 0 e se torna líder da Série B.

Neste sábado (20), o Goiás recebeu o Paysandu pela 27ª rodada da Série B, no Estádio Hailé Pinheiro, e venceu por 1 a 0, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante da base Jean Carlos. Com a vitória, o Verdão do Centro-Oeste é o líder provisório do campeonato, com 48 pontos. Já o Papão do Norte, mais uma vez, perde na competição, sendo esta a 13ª derrota, e novamente com um gol no fim. Com esse resultado, o Paysandu permanece na 20ª colocação, com apenas 22 pontos conquistados, 7 atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Vagner Mancini veio com tudo, e aos 11 minutos de partida, após jogada ensaiada, Rafael Gava tocou para Rodrigo Andrade, que soltou o pé de fora da área. O goleiro Matheus Nogueira defendeu, e a bola voltou para Jajá, que desperdiçou. O Papão respondeu aos 21, após boa jogada de Leandro Vilela, que tocou para Rossi, ex-Vasco, que cruzou para o centroavante Diogo Oliveira. Sozinho na pequena área, ele furou e perdeu a principal chance de gol do Paysandu na primeira etapa.

O Goiás buscava mais o resultado, e Juninho fez belo pivô para a bomba de Rodrigo Andrade. E novamente Matheus Nogueira estava lá para assegurar o então 0 a 0. Logo na volta do intervalo, aos 2 minutos, Brayann fez uma boa jogada pela direita e tocou para Juninho, que, com um corta-luz inteligente, deixou Rafael Gava em posição favorável para finalizar. O meia acabou pegando a bola embaixo e isolando a clara chance do Verdão.

Aos 15 minutos de jogo, o Paysandu teve um pênalti marcado a seu favor; porém, o árbitro foi chamado à beira do campo para analisar no VAR. Ele chegou à conclusão de que o braço de Wilean Lepo estava junto ao corpo, anulando o pênalti do Papão. Vagner Mancini sabia da importância do resultado: a vitória colocaria o Goiás na liderança do campeonato, além de se tratar de um confronto em casa diante do lanterna da competição. Vagner deu oportunidade ao jovem Jean Carlos, atacante da base do Goiás. Juninho, aos 42 minutos, passou para o menino, que, com muita personalidade, trouxe o centro e bateu de canhota, vencendo o goleiro Matheus Nogueira e garantindo a vitória e a liderança ao Esmeraldino.

O líder Goiás vai viajar até Araraquara para encarar a Ferroviária de São Paulo, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, na terça (23) às 21:35. Já o lanterna Paysandu jogará em casa diante do Grêmio Novohorizontino; a partida será na terça (23) às 19:30.

PUBLICIDADE

Relacionadas: