Goldman Sachs afirma que não estamos em uma bolha de IA

Clientes jovens multimilionários investem em inovações em saúde e energia

Goldman Sachs discute investimentos em IA com jovens multimilionários em Aspen, afirmando que não estamos em uma bolha. O evento destacou inovações em saúde e energia.

No mês passado, em Aspen, Colorado, mais de 100 jovens multimilionários se reuniram no evento anual “At the Helm” da Goldman Sachs, onde discutiram a ascensão da inteligência artificial (IA). Apesar das preocupações sobre uma possível bolha no setor, o banco afirmou que não acredita que este seja o caso. A divisão de gerenciamento de patrimônio da Goldman Sachs, que tem um valor médio de conta acima de 75 milhões de dólares, destacou a importância de investimentos responsáveis em IA.

Discussões sobre inteligência artificial

Os participantes do evento, principalmente millennials e jovens da Geração X, expressaram ansiedade e entusiasmo em relação à IA. Brittany Boals Moeller, chefe da divisão em San Francisco, comentou: “Estamos atentos às avaliações e não acreditamos que estamos em uma bolha.” Essa geração reconhece o potencial disruptivo da tecnologia, com muitos já utilizando IA para automatizar tarefas e melhorar a produtividade. De acordo com a McKinsey, o uso a longo prazo de IA nas empresas pode gerar um crescimento de produtividade de 4,4 trilhões de dólares.

Impactos na saúde e energia

A IA já está transformando o setor de saúde, com a capacidade de interpretar exames de maneira mais precisa. As preocupações ambientais também foram uma pauta importante, especialmente considerando que, em três anos, mais da metade da eletricidade destinada a data centers será utilizada por IA. Os clientes da Goldman Sachs demonstraram interesse em investir em soluções de energia que alinhem lucratividade e responsabilidade social.

Oportunidades de investimento

Com ativos que variam de 10 milhões a 1 bilhão de dólares, os clientes da Goldman Sachs estão prontos para aproveitar as oportunidades de investimento em IA, com destaque para ações da Nvidia e Adobe. Os participantes estavam animados para se conectar mais com a tecnologia e explorar novas possibilidades de investimento.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: