Goleiro do Coritiba defende equipe após vaias da torcida

Após o acesso à Série A, Pedro Morisco critica a reação negativa dos torcedores

Após o acesso à Série A, goleiro do Coritiba critica vaias da torcida e defende desempenho da equipe.

Goleiro do Coritiba rebate críticas após acesso à Série A

Na noite de 5 de novembro, após o Coritiba confirmar seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Pedro Morisco se manifestou sobre as vaias recebidas por parte da torcida no Estádio Couto Pereira. Durante o jogo contra o Athletic, que terminou em 0 a 0, a expectativa de uma grande celebração foi substituída por protestos e gritos de “vergonha”.

A insatisfação dos torcedores veio em resposta à atuação da equipe, que não conseguiu vencer no jogo que selou sua vaga na elite do futebol nacional. Em entrevista, Morisco expressou sua indignação: “Eles queriam o título aqui, mas a gente queria muito mais do que eles. A gente sabe o sofrimento que foi esse ano. Mas, poxa, gente… a gente está na Série A ou não? A gente está na Série A. A gente fica triste porque queria comemorar com o nosso torcedor. Mas, é uma vergonha a gente subir pra Série A?”.

O goleiro destacou que o acesso era o principal objetivo da equipe em uma temporada repleta de dificuldades. O Coritiba havia terminado o ano anterior como o 12º colocado na Série B e enfrentou um início de temporada complicado, com eliminações precoces em competições como a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense. “Se falasse no início do ano que a gente voltaria pra Série A, independentemente da posição, todo mundo agradeceria e cantaria até o final. Chamar isso de vergonha me deixa muito triste”, comentou Morisco.

A defesa do Coritiba como destaque

Pedro Morisco, que se destacou como um dos principais nomes da campanha do Coritiba na Série B, é considerado um dos líderes da defesa, que foi a melhor da competição, com apenas 22 gols sofridos. O Coritiba se destacou em 21 dos 37 jogos da Série B, onde não sofreu nenhum gol.

Com o acesso garantido, o Coritiba tem a chance de confirmar o título da Série B ainda neste domingo, dependendo do resultado do jogo entre o Athletico e a Ferroviária. Caso o Furacão vença, a disputa pelo título se concentrará na última rodada entre os dois rivais. O Coritiba encerrará sua participação na Série B contra o já rebaixado Amazonas, em um jogo fora de casa, onde um empate será suficiente para garantir o título sem depender de outros resultados.

Fonte: ge.globo.com

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: