Golpe do amor: mulher da Grande Curitiba perde quase R$ 300 mil antes do casamento

Vítima descobriu a farsa um dia antes da cerimônia planejada

Uma mulher em Curitiba perdeu quase R$ 300 mil em um golpe do amor um dia antes do casamento.

Uma mulher de 60 anos, moradora de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi vítima de um golpe do amor, descobrindo a farsa um dia antes do casamento planejado com um golpista de 50 anos. O homem foi preso pela Polícia Civil do Paraná na quarta-feira (15) em Taboão da Serra, São Paulo, e é apontado como responsável por ao menos dez golpes em vários estados.

Como o golpe foi aplicado

O suspeito conheceu a vítima pelas redes sociais e manteve um relacionamento por cerca de sete meses, durante os quais alegava estar comprando imóveis para o casal. Na verdade, ele realizava empréstimos e financiamentos em nome da mulher, falsificando assinaturas e utilizando seus dados pessoais, incluindo biometria facial, para abrir contas e contrair dívidas.

Consequências do golpe

Além de esvaziar as contas bancárias da vítima, o golpista adquiriu dois carros em seu nome e planejou um casamento que foi cancelado um dia antes da data marcada. Após o golpe, ele desapareceu e deve responder por estelionato, falsidade ideológica, furto qualificado e dano emocional, segundo a Polícia Civil.

Outras vítimas identificadas

A investigação já identificou outras mulheres que também foram vítimas do mesmo método em estados como Paraná e São Paulo. O delegado Pablo Andrade Amorim informou que o homem costumava escolher mulheres de meia-idade e com estabilidade financeira como alvo de seus golpes.

PUBLICIDADE

Relacionadas: