Governo do Paraná renova acordo com o Grupo Mulheres do Brasil

Semipi

Cooperação visa fortalecer ações em prol da igualdade de gênero e participação feminina na política

Governo do Paraná renova cooperação com o Grupo Mulheres do Brasil para promover igualdade de gênero.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), renovou nesta quarta-feira (22) o acordo de cooperação com o Grupo Mulheres do Brasil. O objetivo é fortalecer ações conjuntas voltadas à promoção da igualdade de gênero, à capacitação e ao desenvolvimento de mulheres e meninas, além de incentivar a participação feminina na política.

Importância da cooperação

A assinatura do acordo contou com a presença da secretária Leandre Dal Ponte; da fundadora e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano; e das líderes do Núcleo Curitiba, Margaret Groff e Regina Arns Rocha. Luiza enfatizou a necessidade de união da sociedade para acabar com a violência contra mulheres.

Projetos e iniciativas

Entre as iniciativas previstas no acordo estão a elaboração e execução de um plano de trabalho conjunto, designação de representantes institucionais e acompanhamento dos resultados das ações. A diretora de Políticas Públicas para as Mulheres da Semipi, Mariana Neris, ressaltou as convergências entre as missões das duas entidades, focando em mobilização, capacitação e prevenção à violência.

Papel das empresas

Andréia Schroeder, do Grupo Mulheres do Brasil, destacou que o trabalho conjunto amplia o alcance das ações e reforça o papel das empresas na luta pela igualdade de gênero. Ela convidou as empresas a se juntarem à causa, enfatizando a importância de sensibilizar para a causa e apoiar essa jornada. O grupo possui 59 núcleos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: