Grávida baleada durante tiroteio no RJ passa por parto de urgência

Reprodução/Redes sociais

Mulher de 27 anos foi atingida enquanto caminhava em Curicica; bebê está saudável.

Grávida de 27 anos foi baleada no RJ durante tiroteio e precisou passar por parto de urgência.

Uma grávida de 27 anos foi baleada na perna ao ficar no meio de um tiroteio entre grupos criminosos rivais, em Curicica, na zona sudoeste do Rio de Janeiro, na tarde de 25 de outubro de 2025. A mulher, que estava a caminho da creche para buscar seu filho, foi atingida no joelho durante um confronto entre traficantes e milicianos.

O ocorrido

O tiroteio começou quando um grupo armado tentou assassinar um miliciano que cobrava taxas de comerciantes da área. Ferida, a mulher foi socorrida por moradores e levada por um motorista de aplicativo à Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca. Uma viatura da Polícia Militar escoltou o veículo de socorro.

Atendimento médico

Devido à gravidade do ferimento, a grávida foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde passou por uma cirurgia para remover a bala e realizar o parto de urgência. O bebê nasceu de cesariana e está saudável, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Investigação

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro registrou o caso na 16ª DP (Barra da Tijuca) e informou que o inquérito será encaminhado à 32ª DP (Taquara). Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias e a autoria do crime.

PUBLICIDADE

Relacionadas: