Propostas dos concorrentes à presidência do clube são apresentadas
Neste sábado, torcedores do Grêmio escolhem novo presidente. Os candidatos Odorico Roman e Paulo Caleffi apresentam suas propostas.
Grêmio elege novo presidente neste sábado
Neste sábado, 8 de novembro de 2025, os torcedores do Grêmio elegem o novo presidente para os próximos três anos. A votação ocorrerá entre 10h e 17h, presencialmente na Arena e online pelo site votacao.gremio.net, sendo necessário apresentar documento com foto. Os candidatos, Odorico Roman e Paulo Caleffi, disputam o voto de 39.036 associados aptos, uma queda de aproximadamente três mil em relação ao pleito anterior, devido à regularização das mensalidades até 31 de outubro.
Candidatos e suas propostas
Odorico Roman, da Chapa 2, já atuou como vice-presidente e diretor de futebol entre 2016 e 2017, enquanto Paulo Caleffi, da Chapa 1, foi vice-presidente de futebol e participou da contratação de Luis Suárez. Se eleito, Caleffi terá Jeronimo Santos como CEO, enquanto Roman contará com Alex Leitão em sua equipe. Além deles, Jorge Bastos também se candidatou, mas não atingiu a cláusula de barreira para o segundo turno, apoiando Caleffi após sua eliminação.
Informações adicionais sobre a eleição
Os associados devem ter mais de 16 anos e estar em situação regular nos 12 meses anteriores à eleição. O novo presidente só poderá tomar posse após o término dos jogos da temporada, com o último jogo do Grêmio agendado para 7 de dezembro contra o Sport. A data da posse será definida após a eleição. Os torcedores têm a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos e votar em um futuro melhor para o clube.