O Grêmio intensifica sua preparação para o confronto com o Flamengo, agendado para domingo (31), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino desta quinta-feira (28), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, é o quarto de seis sessões programadas antes da viagem para o Rio de Janeiro.
O departamento médico do clube apresenta uma extensa lista de jogadores em recuperação. São eles: o lateral direito João Lucas, os zagueiros Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Balbuena, os volantes Villasanti e Camilo e os meias Monsalve e Riquelme. A situação clínica desses atletas é acompanhada de perto pela comissão técnica, que busca definir a melhor escalação para o importante jogo.
Nos bastidores, o possível retorno do volante Arthur agita os torcedores. O jogador está em Porto Alegre desde a última segunda-feira (25) e sua contratação pode ser anunciada a qualquer momento. Além disso, o Grêmio segue atento ao mercado em busca de um meia armador para reforçar o elenco.
A quinta-feira (28) também é um dia importante na política do clube. Após a desistência de Marcelo Marques da candidatura à presidência, os grupos e movimentos têm até sexta-feira (29) para inscreverem suas chapas para a eleição do Conselho Deliberativo, que ocorrerá em setembro.
Já o time sub-17 desfruta de folga após a expressiva vitória por 8 a 1 sobre o Atlético-GO, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O resultado impulsionou o Tricolor Gaúcho para a 5ª colocação, com 28 pontos.
No futebol feminino, as Gurias Gremistas treinam no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Após a goleada no clássico contra o Internacional, o próximo desafio das Mosqueteiras será novamente um Gre-Nal, marcado para o dia 14 de setembro.
Os próximos compromissos do Grêmio incluem o jogo contra o Flamengo (31/08), seguido por confrontos contra Mirassol (13/09) e Internacional (21/09), todos pelo Campeonato Brasileiro.