Haddad aguarda votação de parte da MP 1303 sobre cortes de gastos

Ministro da Fazenda espera que medidas sejam incorporadas a projeto de lei em tramitação

Fernando Haddad espera que a MP 1303 sobre cortes de gastos seja incluída em projeto de lei em tramitação.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse esperar que a parte da medida provisória 1303 que tratava de corte de gastos seja incorporada a um projeto de lei já em tramitação na Casa e seja votada pelos parlamentares. A MP perdeu a validade no início deste mês após ser arquivada pela Câmara dos Deputados.

Haddad afirmou que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), lhe disse que há deputados interessados em incorporar os cortes de gastos em projetos de sua autoria. Se aprovado esse trecho, a maior parte do problema orçamentário do governo estará resolvida. “A parte mais incontroversa (da MP 1303), que é colocar um pouco de ordem na questão do gasto primário, isso possivelmente possa ser incorporado em um projeto que já está em tramitação”, disse Haddad a jornalistas ao chegar ao Ministério da Fazenda, em Brasília.

O ministro ressaltou que na semana passada, Hugo Motta informou que dois ou três parlamentares estariam disponíveis para incorporar a parte incontroversa da MP, que representa cerca de 60% do problema que precisa ser resolvido até o final do ano.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: