Piloto da Ferrari surpreende em classificação em Interlagos
Após um desempenho decepcionante, Hamilton afirmou que não tem mais chances neste fim de semana em São Paulo. Charles Leclerc, por outro lado, se destacou na classificação.
Lewis Hamilton declarou “meu fim de semana acabou” após um desempenho insatisfatório no GP de São Paulo, onde começará a corrida em 13º lugar. A eliminação na Q2 deixou o piloto sem esperanças, especialmente em contraste com o desempenho de seu companheiro de equipe da Ferrari, Charles Leclerc, que garantiu a terceira posição na classificação.
Hamilton enfrentou dificuldades na pista de Interlagos e, ao ser questionado sobre suas chances de recuperação, afirmou: “Da onde estou, isso é o fim de semana para mim”. A situação se complicou após uma classificação em que, ao contrário da sprint, ele não foi afetado por bandeiras amarelas, mas simplesmente não teve a velocidade necessária.
Ainda assim, Leclerc surpreendeu ao conquistar a terceira posição, o que levou a especulações sobre a inconsistente performance da Ferrari. Jamie Chadwick, comentarista da Sky F1, destacou a situação estranha em que ambos os pilotos da Ferrari pareceram estar lutando, mas Leclerc conseguiu se destacar quando mais importava. Karun Chandhok, também comentarista, elogiou Leclerc como o melhor classificatório da F1, ressaltando que ele parece extrair o máximo de cada volta, enquanto Hamilton se pergunta como Leclerc conseguiu essa performance que ele não conseguiu atingir.