Hamilton Sob Pressão na Ferrari? Ex-Chefe da Haas Levanta Dúvidas

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.

O recente abandono de Lewis Hamilton no GP da Holanda, em Zandvoort, reacendeu debates sobre o desempenho do heptacampeão mundial na Ferrari. Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, classificou o incidente como “estranho” e sugeriu que a pressão sobre o piloto pode ser um fator determinante.

Steiner destacou a consistência de Hamilton no passado, que o permitiu conquistar múltiplos campeonatos. “Normalmente, Lewis é conhecido por cometer poucos erros. Era assim que ele vencia tantos campeonatos. Ele era tão consistente”, afirmou. Para Steiner, o erro incomum levanta questões: “Não sei, será a pressão? Seja o que for. Foi um erro estranho, na minha opinião. Foi muito estranho como aconteceu. Não sei o que aconteceu, mas acho que a pressão pode afetar a todos nós, até mesmo Lewis Hamilton.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 crashed out of the race.

A Ferrari investigará o SF-25 para descartar falhas no carro. Apesar disso, o chefe da Ferrari destacou a consistência de Hamilton no fim de semana, assim como Charles Leclerc, que também abandonou a prova após um acidente.

Steiner comparou o desempenho de Hamilton com o de Leclerc: “Há pressão agora na Ferrari, porque ele está sempre sendo superado por Charles. E acho que todos nós bebemos o refrigerante, sabe, eu incluso, dizendo: ‘o heptacampeão mundial indo para a Ferrari. Você pensa nisso, todos os fãs pensam nisso, o sonho vai se realizar. Lá está Lewis Hamilton voltando para a Ferrari, conquistando campeonatos mundiais para a Ferrari e o seu oitavo. E então isso não acontece'”, finalizou ele, em tom de frustração.

Hamilton ainda busca seu primeiro pódio com a escuderia italiana e competirá no circuito de Monza, na Itália. Contudo, ele enfrentará uma desvantagem: uma punição de cinco posições no grid, devido a uma infração de velocidade em Zandvoort durante um período de dupla bandeira amarela.

PUBLICIDADE

Relacionadas: