Helena Rizzo retorna para sua quinta temporada como jurada do “MasterChef Celebridades”, prometendo manter a mesma abordagem imparcial que utiliza com participantes anônimos. A chef garante que o status de celebridade não influenciará suas avaliações.
“Eu falo igual com todo mundo. Independente de ser artista, a gente tá ali para julgar”, afirma Helena. Sua postura se baseia em oferecer opiniões construtivas, indicando áreas de melhoria e alternativas para o preparo dos pratos.
A jurada não acredita que o ego dos participantes famosos será um problema. “Não é só artista que tem ego”, pondera, ressaltando que conhece pessoas famosas que cozinham muito bem. Ela se mostra otimista em relação ao potencial dos participantes, mencionando que a experiência como consumidores de boa comida pode ser um trunfo. “Essa galera gosta muito de comer. Então se come e se tem alguma disposição para cozinha, também deve sair algo de bom, né?”.
Apesar do clima divertido esperado para a temporada, Helena Rizzo garante que não haverá “colher de chá” para os participantes conhecidos. “É uma imparcialidade total”, reforça. Para ela, o sucesso na competição depende de elementos básicos como o controle do sal e o domínio da temperatura do fogo. “Tem que saber salgar bem a comida, mas sem salgar demais. Isso e saber trabalhar com a temperatura do fogo são fundamentais”.
A nova temporada do “MasterChef Celebridades” tem estreia prevista para 18 de novembro e contará com o retorno de Erick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados. Entre os participantes confirmados estão Dodô (cantor), Gilmelândia (cantora), Hugo (cantor), John Drops (influencer), Julianne Trevisol (atriz), Leonardo Miggiorin (ator), Luciano Szafir (ator), Márcia Goldschmidt (apresentadora), Maurren Maggi (atleta), Rachel Sheherazade (jornalista), Tiago (cantor) e Valesca Popozuda (funkeira).