Herói em Jaguariaíva: Pai Morre ao Salvar Filha de Atropelamento na PR-151

Um ato de heroísmo comovente terminou em tragédia na noite de domingo (3) na PR-151, em Jaguariaíva,.

Um ato de heroísmo comovente terminou em tragédia na noite de domingo (3) na PR-151, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná. Rubens Ferreira da Luz, de 61 anos, perdeu a vida ao tentar proteger sua filha de um atropelamento no km 203 da rodovia.

De acordo com relatos, Rubens e sua filha estavam com o carro estacionado no acostamento. Em um momento de descuido, a jovem tentou atravessar a pista e foi surpreendida pelo tráfego. Rubens, em um gesto instintivo de amor, correu para impedir que ela fosse atingida por um ônibus.

Infelizmente, pai e filha foram ambos atropelados. A jovem sofreu ferimentos graves e foi prontamente socorrida, sendo encaminhada para um hospital da região. O estado de saúde dela é delicado, mas recebe os cuidados necessários.

Rubens, que trabalhava como pedreiro e era natural de Sengés, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Seu corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira (5) no cemitério municipal de Sengés, em meio a grande comoção de familiares e amigos.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar o crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A tragédia serve de alerta para os perigos das rodovias e a importância da atenção redobrada ao atravessar vias de tráfego intenso.

A namorada da jovem e os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos. O trecho da PR-151 onde ocorreu o acidente é conhecido por ter pistas simples e fazer a ligação entre Jaguariaíva e Sengés. A comunidade local lamenta profundamente a perda de Rubens, lembrado como um pai dedicado e um verdadeiro herói.

PUBLICIDADE

Relacionadas: