Na noite de 2 de outubro de 2025, a Guarda Municipal de Americana prendeu um homem de 23 anos em Santa Bárbara d'Oeste, que dirigia um veículo furtado com placas adulteradas. O automóvel, que tinha registro de furto desde 11 de agosto de 2025, foi abordado na Rua da Agricultura. O suspeito, que não tinha Carteira Nacional de Habilitação e possuía antecedentes criminais, foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Um homem de 23 anos foi preso em Santa Bárbara d'Oeste por conduzir um veículo furtado com placas adulteradas.
Na noite de 2 de outubro de 2025, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), um jovem de 23 anos foi preso pela Guarda Municipal de Americana por conduzir um veículo furtado com placas adulteradas. O veículo, que havia sido furtado em 11 de agosto de 2025 na capital paulista, circulava pela região com registro ativo de alerta. O suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação e tinha antecedentes criminais.
A abordagem e a prisão
Durante a abordagem na Rua da Agricultura, os guardas encontraram com o suspeito um celular, R$ 108,00 em dinheiro, além de ferramentas como chave de fenda e chave torque. A adulteração da placa foi confirmada após consulta, resultando na identificação do veículo como furtado.
Consequências legais
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde o homem foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo e os objetos foram apreendidos durante a ação policial.